OS PRINCIPAIS BENEFÍCIOS DA RICOTA
É um alimento sustentável.
Ao permitir o reaproveitamento do soro de queijo, que é sua principal obra prima, a Ricota se torna um alimento pró-sustentabilidade. A razão? O soro de queijo é considerado altamente poluente, quando não aproveitado. Mas, quando trabalhado da forma certa, vira uma ricota das boas!
É rica em soro-proteínas.
Isso significa que a Ricota é um alimento não só de baixíssimo valor calórico mas, também, de alta digestibilidade. Quer dizer: pode comer Ricota sem culpa dentro da dieta, que não vai pesar nem no seu sistema digestivo e nem na balança.
É rica em nutrientes
Rica em cálcio, a Ricota é uma das principais armas da dieta para fortalecer ossos e dentes, além de ajudar bastante no ganho de massa muscular. Vai bem com a rotina da academia – e possui até a mesma quantidade de calorias que alguns tipos de suplemento. Nesse caso, vá pelo sabor, porque a ricota também…
… É saborosa
Tem gente que acha que só por não ser um “queijo propriamente dito” a Ricota é ruim. A mesma justificativa usa quem diz que não pode ser bom, já que é um ingrediente de dieta. O que concluímos desse tipo de afirmação é que a pessoa que a faz nunca comeu Ricota… ou, pelo menos, não uma Ricota bem feita! A ricota combina com uma série de alimentos e, quando colocada em um sanduíche, por exemplo, é uma das principais responsáveis a irradiar sabor na comidinha.
Pode consumir sem dó e sem culpa a Ricota! E livre-se dos preconceitos! Mesmo quem não segue dietas pode comer Ricota pelo sabor e pela consciência leve de consumir um produto saudável. Acredite: no mínimo, a Ricota será um ingrediente surpreendente nas suas próximas receitas
Nenhum comentário:
Postar um comentário